sábado, 7 de setembro de 2013

Paz!







"Que todos os seres, em todos os lugares, estejam interligados, sejam despertos e livres! Que haja paz neste mundo e por todo o Universo; e que possamos todos juntos completar a jornada espiritual."

Lama Surya Das

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Gratidão!













Não possua nada.
Se algo estiver ao seu alcance. Desfrute
Quando se for, deixe que se vá
Com o coração cheio de gratidão.

Osho


terça-feira, 3 de setembro de 2013

Nunca mais!








Nunca mais se viram,
nunca mais se tocaram
e nunca mais serão os mesmos.

Obs: Autor da frase?

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Amor, oh amor!


                                       

Te amei tanto
Te quis tanto,
     Que te deixei ir.
               Não por falta de amor,
               Mas por compreender 
                                    Que a tua felicidade não estava ali.
        Em nós, em mim.

  

domingo, 1 de setembro de 2013

O coração é nobre.




A ideia de que a vida não tem sentido se os desejos não forem satisfeitos é resultado de um pensamento estreito. É um sinal de que só se pensa em si, com uma ideia bem estreita sobre si mesmo. Mesmo quando a vida parece sem sentido porque nossos desejos particulares não foram satisfeitos, ainda temos possibilidades ilimitadas. Podemos ver que é assim porque nossa vida alcança muito além de onde nos encontramos a qualquer momento.
Nossa vida é vasta. Ela não termina nos limites daquilo que pessoalmente vivenciamos. Não é algo concreto ou delimitado. Não acho que seja válido encarar nossa vida como estando limitada a nós mesmos — como se a vida humana alcançasse apenas até onde vai nosso próprio corpo. Em vez disso, podemos ver que a vida se estende por todas as direções, como uma rede. Jogamos a rede e ela vai se expandindo. Exatamente assim, nossa vida se estende para tocar muitas outras vidas. Nossa vida pode alcançar adiante e se tornar uma parte constante da vida de todos.
Acredito que nossa vida pode parecer sem sentido apenas quando pensamos nela de modo limitado, como sendo apenas aquilo que está diretamente ligado a nós.
Pessoalmente, se eu fosse encarar minha própria vida assim, ela seria totalmente sem sentido. Carregando esse grande nome, escapando do Tibete, todos os esforços feitos desde então — dificilmente valeria a pena tanta confusão por causa de uma pessoa apenas: eu! Mas quando vejo minha vida como algo expansivo, e vejo que posso trazer alguma felicidade e alegria nem que seja para apenas uma pessoa, então sei que minha vida realmente tem significado.
Por S.S. 17º Gyalwang Karmapa, do livro, “The Heart is Noble”, cap. 2.

Liberdade segundo: Descartes, kant, Marx e outros.




Liberdade significa o direito de ir e vir, de acordo com a própria vontade, desde que não prejudique outra pessoa, é a sensação de estar livre e não depender de ninguém. Liberdade é também um conjunto de idéias liberais e dos direitos de cada cidadão.
Liberdade é classificada pela filosofia, como a independência do ser humano, o poder de ter autonomia e espontaneidade.A liberdade é um conceito utópico, uma vez que é questionável se realmente os indivíduos tem a liberdade que dizem ter, se com as mídias ela realmente existe, ou não. Diversos pensadores e filósofos dissertaram sobre a liberdade, como Sartre, Descartes, Kant, Marx e outros.

Wellcome September!

Traga flores,novos ventos,novos acontecimentos.
Venha leve como uma pluma e me faça forte pra encarar os percalços que esbarram no meu cotidiano.
Sinto cheiro de coisas boas,sinto gosto de esperar,sinto meu coração bater esperança,sinto meus olhos brilhando,sinto o toque do mês da primavera.
Lili cunha